Aprovado pela Câmara o projeto de lei do prefeito Lucas Seren (PL) que aumenta a alíquota de 11% a 14% que será descontado do servidor para o Regime Próprio de Previdência. Já a contribuição mensal do município continuará na faixa dos 22%.
O projeto segue a tendência de outras cidades que precisaram se adequar após a Reforma da Previdência. A alteração deveria ter ocorrido ainda no ano de 2020. Os municípios com Regime Próprio de Previdência, como é o caso de Bebedouro com o Sasemb, não podem ter alíquota inferior à contribuição dos servidores da União. Os descontos só ocorrerão a partir do quarto mês subsequente à publicação da lei. Sendo assim, se for sancionado pelo prefeito em dezembro, o novo desconto passa a ocorrer em abril.
Votaram favoráveis ao projeto os seguintes vereadores: Gilberto Viana (PP), Eliana Merchan (PP), João Vítor Martins (PP), Jorge Cardoso (UB), Mariângela Mussolini (MDB), Paulo Bianchini (SD) e Tchelão de Oliveira (SD). Contrários: Chanel (Republicanos), Ivanete Xavier (PSD) e Vagner Castro Souza (PP). O presidente Edgar Cheli (União Brasil) não vota.
Fonte: Site da Câmara/Miguel Quessada.