Prefeitura, Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores e Zoonoses, Defesa Civil e secretarias municipais solicitam aos moradores de Bebedouro que redobrem os cuidados durante o período chuvoso, que cria condições favoráveis para o surgimento de criadouros de focos de larvas de Aedes aegypti, transmissor de dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Paula Tilelli Marques Catunda, é feita avaliação de densidade larvária, que mede o índice de infestação no município. Apesar do trabalho contínuo das equipes, o número de criadouros identificados é alarmante, alerta.
Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Regina Melanda, ações estratégicas são realizadas, como inspeção em pontos estratégicos e sujeitos a criadouros. Os responsáveis por esses espaços são notificados e até multados.
Portanto, elimine de espaços externos, principalmente de quintais e varandas, quaisquer recipientes que possam acumular água, como garrafas, pneus, calhas e pratos sob vasos de plantas.
Fonte: Site da Prefeitura.