Sepultado João Paulo de Campos, monteazulense, ponta de clubes como XV, Corinthians, Vasco e Ponte Preta

João Paulo de Campos – Marcante ponta-esquerda do futebol. (Foto: Agência Futebol Interior)

Sepultado, nesta quinta-feira (26/12), em Monte Azul Paulista, sua terra natal, o corpo de João Paulo de Campos, aos 70 anos, ex-ponta-esquerda que marcou época no XV de Piracicaba e com passagens positivas por Corinthians, Vasco-RJ e Ponte Preta de Campinas, nos anos 1970/80.

Ele ficou conhecido como jogador de estilo clássico de dribles insinuantes e ótimos cruzamentos, mas um pouco rebelde, como chegou a admitir após ‘pendurar as chuteiras’. Nos últimos anos, João Paulo não vinha bem de saúde e, ultimamente, estava bastante debilitado.

Revelado pelo Guarani, onde não foi aproveitado, João Paulo teve uma rápida passagem pelo Botafogo de Ribeirão Preto até chegar ao XV de Piracicaba, destacando-se como um dos principais jogadores do clube, sendo vice-campeão paulista em 1976, perdendo o título para o Palmeiras.

Depois, esteve no Corinthians, no Vasco-RJ, na Ponte Preta, no Grêmio Maringá-PR e no Figueirense-SC, além de ter atuado no México. No final de carreira, João Paulo ainda jogou para o Colorado (hoje Paraná Clube), Mixto-MT, Operário-MS e Francana, seu último clube em 1987.

Ao encerrar a carreira, João Paulo fixou-se em sua cidade natal e chegou a ser treinador do Atlético Monte Azul nos anos 2000, além de ter projetos sociais voltados para garotos em escolinhas de futebol da Prefeitura.

Fonte: Agência Futebol Interior (reeditado).

Compartilhe