Cuidados com a casa para prevenir-se do mosquito da dengue e dos ácaros

Novidade no mercado são os repelentes que podem ser aplicados em tecidos e estofados que decoram as casas, tecnologia no Brasil de responsabilidade da Haxea. Trata-se do D-Fense Pro Tecidos, com duração de 24h e já aprovado pela Anvisa.

Além de roupas, pode ser pulverizado em estofados, como cadeiras, pufes e sofás, almofadas, cortinas, tapetes e em roupa de cama de adultos e crianças. A aplicação em lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores, mantas e edredons permite uma noite tranquila de sono, sem picadas e zumbidos de pernilongo no ouvido. Ele também é eficaz contra ácaros, que causam alergias, rinites e problemas respiratórios, explica Henrique Cossi, gerente de inovação da marca.

Transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya o Aedes aegypti vive dentro e na proximidade das casas, por isso todo cuidado com esse ambiente é fundamental.

O uso de sprays inseticidas é uma opção, mas é importante considerar pontos com a presença de animais, plantas e crianças no local onde o produto será aplicado. Recomenda-se que o ambiente seja esvaziado antes da aplicação, pois ele também pode ser prejudicial à saúde, especialmente para quem sofre de rinite ou outras alergias respiratórias, devido ao cheiro intenso.

O D-Fense Pro Tecidos não deixa cheiro, proporciona secagem rápida nem possui contraindicação – pode ser utilizado por adultos, idosos, gestantes, lactantes e crianças a partir de 2 meses. Além disso, é seguro para animais de estimação, ou seja, não é necessário remover seu bichinho de dentro de casa para aplicar o produto. Basta tomar os devidos cuidados para garantir que o produto não fique ao alcance do animal e o mesmo não ingira o líquido. O produto é desenvolvido e aprovado para ser borrifado em tecidos, por onde a maior parte das picadas acontece, ainda que também tenha sido testado dermatologicamente.

Fonte: Estilo Press/Euracy Campos/Vitória Ribeiro.

Foto: Pixabay free download

Compartilhe