Sandália ajuda polícia a achar suspeita de atrair homem para encontro fatal em Bebedouro

Uma foto feita momentos antes de o aposentado Elias Vicente da Silva, de 57 anos, ser achado morto em Bebedouro leva a Polícia Civil a identificar a mulher suspeita de atraí-lo para um encontro fatal.

De acordo com o delegado João Vitor Silvério, na imagem enviada por meio de um aplicativo de conversas, a jovem usava a mesma sandália encontrada no local do crime e disse à vítima que estava a caminho. Uma testemunha contou à polícia que viu quando uma mulher passou correndo, descalça, no local.

A conversa foi achada por investigadores da Polícia Civil no celular de Elias, que estava desbloqueado no bolso da roupa dele. “O teor das mensagens indicava que a vítima havia marcado um encontro amoroso com essa mulher justamente ali na cena do crime. De posse das imagens dessa mulher, verificamos que na foto que ela enviou à vítima calçava uma sandália e, na cena do crime, próximo ao corpo da vítima, havia uma sandália exatamente igual. Isso confirmou que ela estava na cena do crime”, diz o delegado.

Ao analisar informações sobre a suspeita por meio de ferramentas de inteligência, a Polícia Civil chegou ao nome de Gabriely Cristina de Araújo Prudente de Mello, de 24 anos, presa perto da casa da mãe na noite de terça-feira (21/5), quando tentava escapar de guardas civis ao pular muros de vizinhos.

Plano – De acordo com o delegado, Gabriely confessou participação no crime. Em depoimento, conforme o boletim de ocorrência, ela afirmou que o namorado, Igor da Silva Nunes Logrado, estava sem dinheiro para pagar o aluguel e pediu a ela que marcasse o encontro com Elias, para que pudesse roubá-lo.

O delegado acredita que Elias tenha aceitado o encontro porque já havia saído algumas vezes com Gabriely. Sobrinha da vítima, a serviços gerais Rosemeire da Silva Lima disse que o tio dava presentes à jovem e estava sendo enganado. “Ele saiu de casa para encontrar com ela. Iludido cada vez mais por ela, dava roupas”, afirma.

Na terça-feira (21/5), Gabriely seguiu até o endereço marcado, mas Igor ficou escondido no mato. A suspeita relatou à polícia que, ao passar com Elias na garupa da moto dele, o namorado atacou a vítima.

O aposentado caiu, enquanto Gabriely correu em direção ao bairro. Momentos depois, Igor apareceu de posse da moto de Elias e disse à namorada que havia esfaqueado a vítima.

O corpo de Elias foi achado por uma mulher que passava pelo local. Ele tinha ferimentos no pescoço e nas costas.

Na moto roubada, o casal seguiu em direção a Pitangueiras (SP), onde vendeu o veículo a traficantes por R$ 600,00. De acordo com Gabriely, parte do dinheiro foi usada para comprar drogas e cigarros.

Com a mulher, a polícia recuperou R$ 372,00 em dinheiro sobrado da venda da moto. Gabriely ainda contou aos policiais que os traficantes que receptaram o veículo ficaram com a carteira da vítima, contendo documentos e um cartão de banco. No momento da prisão, Gabriely estava com o namorado, mas ele conseguiu escapar.

O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte, com pena que varia de 20 a 30 anos. O g1 não localizou as defesas dos suspeitos. A jovem passou por audiência de custódia na quarta-feira (22/5) e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com o delegado, a Justiça também expediu um mandado de prisão preventiva contra Igor e ele é considerado foragido.

A família de Elias espera que haja punição para a dupla. “Estamos sem chão, ele não merecia. Era uma pessoa muito boa, gostava das coisas dele tudo certinho. Eu peço que justiça seja feita”, diz Rosemeire.

A moto da vítima foi recuperada pela polícia após ser abandonada no bairro Boa Vista em Bebedouro.

Quem tiver alguma informação a acrescentar, ligue para os telefones 181 ou no WhatsApp (17) 3342-5379 da Polícia Civil de Bebedouro.

Vítima – Elias Vicente da Silva, de 57 anos, esfaqueado e morto ao ter moto roubada em Bebedouro. (Foto: Divulgação)

Fonte: EPTV.

Compartilhe