Pai de aluna agredida na saída de escola em Bebedouro diz que diretora sabia de ameaças

O pai de uma das alunas envolvida em pancadaria na porta da Escola “Dr. Paraíso Cavalcanti”, de Bebedouro, terça-feira (28/5), afirma que a diretora estava avisada de que a filha vinha sofrendo ameaças de uma estudante da Escola “João Domingos Madeira”, mas que ela admitiu ter esquecido de acionar a ronda escolar na saída dos adolescentes.

Compartilhadas nas redes sociais imagens que mostram uma pancadaria entre jovens. No vídeo, pelo menos quatro estudantes agridem a garota, de 14 anos, com socos, pontapés e puxões de cabelo, enquanto ela está caída, lutando com a jovem com quem havia se desentendido na semana anterior.

A menina foi levada à Unidade de Pronto atendimento (UPA) e um boletim de ocorrência por lesão corporal registrado pela família dela.

Segundo o pai, antes da briga, a filha, que frequenta o 9º ano, chegou a mostrar mensagens de WhatsApp e áudios para a diretora, indicando ameaças. Como a agressora da menina estuda em outra unidade, ele acredita que a direção deveria ter acionado o diretor do estabelecimento para as providências, o que não foi feito.

Outras fontes ligadas à escola e ouvidas pelo g1 disseram que nenhuma atitude foi tomada pela direção da Paraíso Cavalcanti para evitar o conflito.

No dia seguinte à confusão, o pai foi chamado para uma reunião com a diretora e outros responsáveis. Segundo ele, quando questionou sobre as ameaças que a filha vinha sofrendo e as providências, a gestora deixou escapar que esqueceu de acionar a ronda.

Ele relata que, em outra ocasião, a menina, ao ser ameaçada com uma tesoura dentro da escola, foi defendida por outro aluno.

O pai afirma que a garota está com medo de retornar às atividades escolares, sente dores após a briga e está assustada. Ele e a mãe dela tentam transferência para outra unidade de ensino, mas foram informados de que não há vagas disponíveis.

O Conselho Tutelar de Bebedouro acompanha o caso, com os responsáveis chamados para uma reunião nesta segunda-feira (3/6).

Nervos à flor da pele – Briga na saída da Escola “Dr. Paraíso Cavalcanti” de Bebedouro. (Foto: Redes Sociais)

Fonte: g1 Ribeirão Preto e Franca.

Compartilhe