Pelo menos 148 mil estudantes podem realizar, até 30 de novembro, as manutenções contratuais obrigatórias (aditamentos de renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição e encerramento antecipado) pelo portal SifesWeb. O valor de financiamentos previstos para público-alvo é de R$ 326,5 milhões.
Os estudantes também podem realizar os aditamentos de renovação e suspensão temporária por meio do aplicativo FIES CAIXA. Para a efetivação do aditamento, eles devem estar adimplentes.
Conforme regra do Fies, os contratos entre os alunos e a CAIXA devem ser aditados semestralmente. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.
Todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no primeiro semestre de 2.024, devem realizar o aditamento no segundo semestre de 2.024.
Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos devem procurar as instituições de ensino superior.
No aplicativo FIES CAIXA, o estudante pode realizar os seguintes serviços abaixo:
** Na opção “Aditamento”, é possível realizar a validação do aditamento de renovação do contrato;
** Na opção “Suspensão”, é possível solicitar a suspensão temporária do contrato;
** Na opção “Boleto”, é possível visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto;
** Na opção “Perfil”, o cliente tem acesso aos seus dados cadastrados no Fies.
O download do aplicativo pode ser realizado nas plataformas Android e iOS.
Mais informações sobre o Fies podem ser conferidas no site da CAIXA.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA/imprensa.sudeste@caixa.gov.br (reeditado).