O Monte Azul faz os ajustes finais para ‘jogar a vida’ na grande decisão da Copa Paulista. O meio-campista Matheus Santana, além de ter cometido o pênalti que originou no gol do Votuporanguense na partida de ida, cumpre suspensão por cartão vermelho.
O zagueiro e capitão Lucas Cezane também está fora pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o atacante Rian é outro desfalque.
A boa notícia será o retorno do meia Vitinho, depois de cumprir suspensão em Votuporanga. O jogador é o artilheiro da equipe no mata-mata (três gols) e será um reforço importante na busca pelo título inédito. Ele deverá ocupar o lugar de Matheus Santana. Na defesa, há indícios de que Keven, de 22 anos, possa formar a dupla de zaga ao lado de Thiago Silva. Para o lugar de Rian, Wanderson, que entrou bem na partida de ida, poderá receber uma oportunidade de começar jogando.
Outra possível novidade é o retorno do lateral-esquerda Pedro. Titular ao longo de toda a campanha, o jogador não atuou na Arena “Plínio Marin”, por conta de uma forte febre. Para a finalíssima, deverá substituir Mateus Rodrigues pela ala.
Com muitas mudanças, o Monte Azul poderá buscar o título da Copa Paulista com: Zanella; Caio Felipe, Thiago Silva, Keven (Túlio), Pedro (Mateus Rodrigues); Pingo, Daniel, Vitinho, Pedrinho; Gui Sales e Wanderson (Wesley Pinheiro). Técnico: Alemão.
O jogo de volta será disputado neste sábado (12/10), com mando do Monte Azul, no estádio Maião, em Mirassol.
Para a decisão, o Votuporanguense terá a vantagem do empate para ser bicampeão do torneio, enquanto o time azul e branco precisará vencer a qualquer custo. Caso triunfe por um gol de diferença, pênaltis, mas se a vitória acontecer por dois tentos ou mais, o Monte Azul celebrará um título inédito em sua história.
Fonte: Agência Futebol Interior.