Jovens atraídos por promessa de jogar futebol são achados sem comida e em alojamento sujo

Adolescentes de vários estados se mudaram para Jaboticabal, a fim de tentarem carreira no esporte. Famílias pagavam R$ 500 por mês por moradia e alimentação, mas as condições de imóvel eram precárias e as refeições insuficientes.

Vinte prestaram depoimento à polícia, após um empresário da cidade fazer a falsa promessa de torná-los jogadores profissionais de futebol. Em sua maioria, menores de idade, eles se mudaram para a cidade há dois meses para treinar e estudar. Boletim de ocorrência registrado inicialmente como abandono de incapaz.

De acordo com o delegado Oswaldo José da Silva, 16 têm menos de 18 anos e outros quatro são maiores de idade. O caso chegou ao conhecimento dele após a Secretaria de Assistência Social de Jaboticabal receber uma denúncia anônima sobre as condições de moradia em que os jovens viviam.

As famílias tinham de pagar R$ 500,00 por mês para o agenciador para que ele oferecesse moradia e comida. Além de estarem em apartamentos sujos e sem higiene, os únicos alimentos disponíveis eram macarrão, salsicha e pão. Um dos imóveis estava sem energia elétrica.

Segundo a polícia, os jovens – que são do Rio de Janeiro, de Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e da Bahia -, se mudaram para Jaboticabal, com a promessa de ficarem alojados em apartamentos, de treinarem durante o dia e de estudarem à noite.

Fonte: EPTV e g1 Ribeirão.

Falsa promessa – Jovens atraídos a Jaboticabal para jogar futebol profissionalmente. (Foto: Reprodução/EPTV)

Compartilhe