Mário Sérgio Cortella, reconhecido como um dos principais nomes da Filosofia no Brasil, é um ‘astro pop’, principalmente pelo poder de abordar temas pesados, de forma simples e acessível.
Com sutileza e bom humor, é mestre na arte de fazer pensar. Desta forma, atrai um público fiel que reflete acerca dos seus pensamentos mais emblemáticos. Assim, para você também se inspirar, a Bons Fluidos separa algumas frases para determinados momentos.
“Equilíbrio significa ser capaz de ir aos extremos sem se perder neles”.
“A sorte segue a coragem daqueles que enfrentam seus medos e sabem aproveitar todos os momentos”.
“Todos nós temos raízes e também âncoras. O problema é quando as âncoras superam as raízes”.
“Não é o erro, é a correção do erro que ensina”.
“Uma carreira fértil é aquela que inova, que traz para o presente aquilo que realmente tem importância e descarta o que envelheceu”.
“A motivação é uma porta que se abre por dentro”.
“Emprego é fonte de renda, enquanto trabalho é fonte de vida”.
“A rotina será prazerosa se eu enxergar o resultado dela como prazeroso. Quando deixa de ser assim, vira monotonia”.
Breve currículo
Nascido em Londrina/PR em 1.954, Mário Sérgio Cortella é filósofo e escritor, com mestrado e doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É ex-secretário municipal de Educação de São Paulo (1.991-1.992).
Por fim, é autor de livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira. Suas palavras são convites à reflexão por meio de um conteúdo filosófico que pode ser aplicado em diversos setores da vida.
Fonte: Bons Fluidos/terra.com.br