Faculdade Municipal de Bebedouro, nesta segunda, terça e quarta-feira (16, 17 e 18/9), realiza a 21ª Semana Jurídica. O evento é voltado especialmente a estudantes, egressos e profissionais da área jurídica – uma oportunidade de aprendizado, de atualização e de troca de experiências.
Programação desenvolvida às 8h e às 19h30, no anfiteatro, à Rua Nelson Domingos Madeira, 300, no Parque Eldorado, bairro da região oeste. Coordenação do professor-mestre André Luiz Pipino, com palestras de professores e profissionais da área jurídica, que abordarão temas de relevância (atuais e contemporâneos), como o futuro da advocacia e de áreas afins, a nova lei de licitação e suas oportunidades, direito ambiental e agronegócio, advocacia extrajudicial, processo do direito na prática e saúde ocupacional.
Além de enriquecer o conhecimento teórico, o evento visa ainda facilitar a interação, oferecer um intercâmbio de experiências e criar conexões na carreira.
Nesta segunda-feira (16/9), às 8h, Gustavo Casagrande Canheu, mestre em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto e especialista em Direito Tributário pelo Ibet, referência na área notarial e registral, abre o evento com a palestra “Advocacia Extrajudicial”.
Às 19h30, o juiz da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execução Penal de Bebedouro, Neyton Fantoni Júnior, discorre a respeito de “O Futuro das Profissões Jurídicas”.
Terça-feira (17/9), às 8h, palestra “O Processo do Trabalho na Prática”, a cargo de Arany Maria Scarpellini Priolli L’apiccirella, presidente da 7ª Subseção da OAB Barretos/SP e especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Empresarial.
Às 19h30, o juiz Luiz Fernando Silva Oliveira, mestre em Direito nas Relações Sociais e especialista em Direito Econômico e Negocial, aborda “A nova Lei de Licitação e as possibilidades de mercado para os novos profissionais”.
Quarta-feira (18/9), às 8h, Elaine Cristina Alves, especialista em Enfermagem do Trabalho, Urgência Emergência e UTI, Epidemiologia e Vigilância em Saúde Pública e Nefrologia, fala sobre “Cerest: saúde ocupacional: a importância dos equipamentos de proteção individual”.
Às 19h30, o evento será encerrado com Gabriel Burjaili de Oliveira, mestre e doutorando em Direito Civil pela USP, que discute “Direito, Meio Ambiente e Agronegócio”.
Mais informações com a coordenação do Curso de Direito, telefone (17) 3345-9366, ou e-mail coord.direito@imesb.br.
Fonte: Marli Belizário/Assecom (Assessoria de Comunicação)/www.imesb.br