Mais uma reviravolta pode acontecer entre os participantes do Campeonato Paulista da Série A4. Depois de o XV de Jaú ‘ganhar’ a vaga na A3 do RB Bragantino II e, consequentemente, o Araçatuba subir para a A4, o SKA Brasil pode ser outro a pedir para se licenciar das competições oficiais da FPF.
O clube tem reunião marcada para esta sexta-feira (8/11) na sede da Federação Paulista de Futebol e a desistência pode ser confirmada. Com isso, a Inter de Bebedouro, com a quarta melhor campanha no Paulista Sub-23 da 2ª Divisão de 2.024, pode herdar a vaga. A FPF, no entanto, diz que não há mudança oficial até agora.
Fundado em 2.019, o SKA Brasil tem como sócio fundador e presidente atual, Edmílson Moraes, volante pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2.002. Disputou a Segundona em 2.022 e 2.023, quando conseguiu a classificação para o inédito Paulista da A4 de 2.024. O clube de Santana de Parnaíba tem feito grande investimento no futebol de base e feminino.
De qualquer forma, ainda sem a confirmação de mudança, o conselho técnico da Série A4 será realizado na próxima semana, quando serão definidos detalhes de toda a competição.
Fonte: Agência Futebol Interior.