Curso e outras atividades em Bebedouro

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

Fundo Social, Senar e Sindicato Rural anunciam o Curso de “Processamento de Tomate”, programado para o distrito de Botafogo. É preciso ter mais de 18 anos. Inscrições pelo WhatsApp (17) 3342-4504. Vagas limitadas.

Aulas nos dias 17 e 18 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 17h, na Escola “Gustavo Fernando Kuhlmann”. Informações pelo telefone (17) 3342-4504.

Organização – Prefeitura e Vigilância Sanitária investem na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, com o objetivo de identificar pontos de melhoria nos serviços prestados à população. O encontro faz parte de processo de capacitação, iniciado em fevereiro, com sequência ao longo de um ano.

Bebedouro integra um grupo nacional composto por 150 unidades de Vigilância Sanitária que estão implementando o sistema em todo o país, destacando-se pela eficiência, organização e aprimoramento na gestão pública.

Mais ações – Prefeitura moderniza os processos administrativos, com vistas a mais agilidade e eficiência no atendimento escolar, tanto que acabam de realizar um curso de Inteligência Artificial aplicado ao dia a dia em unidades de ensino. Participantes: secretários e oficiais de escolas municipais da rede pública.

Programação: conteúdos voltados à utilização de ferramentas de IA que auxiliam na automatização de tarefas cotidianas, como organização de documentos, atendimento ao público, elaboração de relatórios e gestão de informações escolares. Objetivo: mais produtividade por parte dos profissionais para dedicarem a atividades de maior impacto no apoio à gestão pedagógica.

A iniciativa reforça a importância da inovação tecnológica aliada ao fortalecimento da educação pública. “Investir na formação dos servidores com foco em inovação é garantir uma educação mais eficiente e conectada aos desafios contemporâneos. A Inteligência Artificial é uma ferramenta que pode transformar a forma como as escolas são administradas”, destaca o professor e coordenador do curso, Antônio Augusto Aguiar.

A secretária municipal de Educação, Angélica Massaro, ressalta que “o curso representa um passo importante no processo de modernização da rede de ensino. É fundamental preparar profissionais para atuarem com mais autonomia, agilidade e segurança, sempre com foco no atendimento humanizado aos estudantes e suas famílias”.

A Secretaria Municipal de Educação e a Escola de Governo planejam novas edições e capacitações voltadas à tecnologia e à gestão pública ao longo do segundo semestre.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Compartilhe