Construção em Bebedouro de viaduto no fim da Raul Furquim

Vereadores – Reunião para discutir o início de empreendimento no fim da Av. Raul Furquim. (Foto: Divulgação/Câmara)

Leonardo Ornelas e Mário de Sá, diretores municipais de Obras e de Convênios, se movimentam com vistas ao início da construção de um viaduto no fim da Av. Raul Furquim, para acesso aos 20 bairros da região norte de Bebedouro.

As obras devem ter início nos próximos dias, tanto que o presidente da Câmara, Artur Ernesto Henrique (PL), deve convocar uma sessão extraordinária para votação do projeto de lei nº 13/2.025, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com o DER para a empreitada.

O consórcio vencedor da licitação é o Bandeirantes/Autem. No projeto, a ser apreciado e votado pelos vereadores, a Prefeitura se compromete a dar todo o apoio logístico.

Os vereadores – ao mesmo tempo em que comemoram a notícia – sugerem ao diretor de Obras, Leonardo Ornelas, que não deixe de estudar trajetos alternativos à população, sobretudo aos moradores da zona norte da cidade, a fim de evitar o estrangulamento do tráfego de veículos sob o viaduto da Rua Sergipe, no Jardim Cláudia 1.

A previsão é de que as obras durem 18 meses. O investimento do Estado será da ordem de R$ 67,1 milhões, e contempla – além da construção do viaduto, a duplicação de 1,4 km da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322) e a implantação de sistema de drenagem de águas pluviais no entroncamento da Avenida Raul Furquim.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara/Nilton Santos.

Compartilhe