Cinco candidaturas à Prefeitura de Jaboticabal

Os candidatos – Adriana Hori (PSB), Adriano Fonseca (PT), Emerson Roberto Camargo (MDB), João Roberto (Rede) e Nelsinho Gimenes (PL). (Foto: Divulgação)

Com o término do período de convenções e a escolha de nomes, cinco candidatos à Prefeitura de Jaboticabal estão oficializados para as eleições deste ano.

Adriana Hori (PSD) – vice, João Paiva (União Brasil).

Nelsinho Gimenez (PL) – vice, Dr. Alessandro Alamar (Novo).

Professor Adriano (PT) – vice, Prof. Baccarin (PT).

Professor Emerson (MDB) – vice, Dra. Andréa Delegada (Podemos).

Professor João Roberto (Rede) – vice, Sensei Simone (PSol).

A propaganda eleitoral geral é realizada desde sexta-feira (16/8) e a propaganda gratuita em rádio e TV começa no dia 30. O primeiro turno está marcado para 6 de outubro.

Quem é quem

Adriana Hori, 55 anos, casada, quatro filhos, empresária. Atuou por mais de 10 anos como voluntária na Casa do Menor “Joanna de Ângelis”, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, e, por 12 anos, presidiu o Fundo Social de Solidariedade.

Nelsinho Gimenez, 44 anos, casado, dois filhos, especialista em administração com ênfase em agronegócio e em gestão organizacional, tem uma empresa de consultoria e atua há 12 anos no setor agrícola.

É presidente do Jaboticabal Atlético e da Associação Amigos do Esporte de Jaboticabal. Vice-presidente do PL local, foi eleito vice-prefeito em 2.020. Atua como secretário de Obras e Serviços Públicos, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, além de ser presidente da Fundação de Amparo ao Esporte de Jaboticabal.

Adriano Fonseca, 50 anos, casado, dois filhos, formado em história, geografia e pedagogia, tem especialização em ensino de geografia e direito educacional. Com mestrado em políticas públicas pela Unesp, é doutorando na mesma área e foi professor na rede pública da cidade, onde também atuou como diretor.

Emerson Rodrigo Camargo, 45 anos, casado e atual prefeito de Jaboticabal. Graduado em filosofia e história, é especialista em metodologia do ensino de história, em gestão e supervisão escolar, além de ter mestrado em ciências da educação pela USP e pós-graduação em gestão pública.

Depois da carreira como professor, coordenador e orientador das redes pública e privada de ensino, entrou para a política em 2.009, como vereador, e foi eleito prefeito em 2.020.

João Roberto, 60 anos, casado, dois filhos. Formado em farmácia e bioquímica, com mestrado em agronomia, é professor desde 1.989, com passagens por colégios, faculdades particulares e escolas técnicas, lecionando em cursos como de ciências biológicas, enfermagem, agronomia. Atualmente é professor e coordenador em cursos da Fatec.

Foi secretário de Educação e de governo em Monte Alto em gestões anteriores. Entre 2.009 e 2.012 presidiu o Conselho de Saúde de Jaboticabal, foi eleito vereador para a legislatura de 2.013 a 2.016. Entre 2.019 e 2.020, foi secretário municipal de Saúde.

Fonte: g1 Ribeirão e Franca.

Compartilhe