Bebedouro em conta-gotas

Fora daqui! – Entre as ações e as preocupações da Prefeitura, o combate ao mosquito Aedes aegypti. (Foto: Divulgação)

Cuidados com o verde – Departamento Municipal de Meio Ambiente segue com os serviços de poda de árvores em praças, ao longo de canteiros de avenidas e em outros espaços públicos. Entre os objetivos: segurança, iluminação e visual disciplinado. Para cada árvore removida, por causa de podridão e risco de queda, são plantadas duas variedades.

Saúde – Hemocentro, em anexo ao Hospital Municipal, programa a próxima coleta noturna para 12 de agosto (segunda-feira), das 18h às 21h. O doador tem de apresentar um documento oficial com foto, ter idade mínima de 16 e máxima de 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Já as doações regulares acontecem de terça-feira a sábado, das 7h às 11h30. No local, também é feito cadastramento de doadores de medula óssea. Informações, pelo telefone (17) 3342-8817, ou pelo e-mail nbebedouro@hemocentro.fmrp.usp.br

Passeio – Departamento Municipal de Turismo está à frente de programação de turismo com visitas de alunos de escolas locais a pontos turísticos da cidade. Paralelamente, eles assistem a palestras. Locais geralmente visitados: Lago Artificial, Córrego Bebedouro, Matriz de São João Batista, Concha Acústica e Fonte Sonoro-Luminosa.

Trabalho conjunto – Prefeitura e órgãos locais afins atuam junto com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Barretos. São 19 municípios que integram a região. Em reuniões, fortalecem a cooperação e implementam políticas voltadas para a prática de cidadania. Em discussão, melhorias dos serviços de assistência social, promoção de ações integradas e troca de experiências.

Em prol da paz – Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania trabalham no Plano de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. Participam representantes da Rede Protetiva, profissionais da Educação, da Assistência Social, do Esporte e do Conselho Tutelar. Entre os objetivos, a construção de estratégias para combater e prevenir a violência contra os menores.

Elas em pauta – Conselho da Mulher com diretrizes e metas que nortearão o trabalho da nova gestão. O órgão pretende colocar em prática temas relevantes, como a violência de gênero, políticas públicas de apoio às mulheres, projetos de empoderamento e a ampliação da participação feminina em diferentes áreas da sociedade.

No ‘pé’ do vírus – Controle de Vetores e Zoonoses realiza visita domiciliar de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de dengue, zika e chikungunya. Os agentes orientam os moradores a evitarem e a eliminarem possíveis criadouros da larva que transmite as citadas doenças. Os trabalhos nesse sentido acontecem em todos os bairros.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Compartilhe