Ano letivo enriquecido em Bebedouro

Gestores – Juntos para definir as ações educacionais na rede municipal. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Bebedouro e Secretaria Municipal de Educação atualizam as ações praticadas por envolvidos no ano letivo de 2.025, em especial, os professores, daí discussões voltadas para a inclusão e o papel das oportunidades na vida de deficientes.

Marcos Petry (mestre em Intervenções Psicopedagógicas e pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista) e Arlete Boing Petry observam que “a deficiência não impõe tantos limites quanto a falta de oportunidades”.

Por falar em inclusão, o Educandário Santo Antônio, com 67 anos de história em Bebedouro, exerce papel fundamental na assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo oficinas educativas e culturais.

Já professores da rede municipal dedicam atenção especial ao planejamento anual, com organização da rotina escolar e definição de metas educacionais. Conforme estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/1.996), educadores e gestores têm de alinhar estratégias para melhorar a qualidade da educação.

Além disso, a Prefeitura e a Secretaria de Educação implementam o Compromisso Nacional “Criança Alfabetizada” e o Programa “Alfabetiza Juntos SP”, com atenção ao ensino de qualidade.

A Secretaria Municipal de Educação aproveita para homenagear escolas que se destacaram na Avaliação de Fluência Leitora 2.024, aplicada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Entregues placas e certificados de reconhecimento à Emef “Dr. Augusto Vieira” – gestoras Solange Aparecida Tatavitto, Gabriela Beatriz Rodrigues e Gláucia Maria Albino; à Emeb “Efigênia Colosio Denardi Cardoso” – gestoras Elaine Sampaio, Lara Kássia Ribeiro Sanchez e Elenice Fávero.

A Avaliação de Fluência Leitora verifica o desempenho dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, com avaliação da precisão, da velocidade e da expressividade da leitura. A meta do governo estadual é que 90% das crianças alcancem um nível adequado de leitura até o fim do ano letivo, garantindo um avanço significativo na alfabetização.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

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