Chega ao fim a novela a respeito do treinador do Atlético Monte Azul na Série A3 do Campeonato Paulista de 2025. Após idas e vindas sobre a permanência de Alemão no comando técnico do clube, enfim, confirmada a chegada do treinador Kinho Forgiarini, ex-Camboriú-SC.
O Atlético Monte Azul “dá as boas-vindas ao treinador Kinho Forgiarini, que já está no comando da equipe. Com sua experiência e determinação, ele irá liderar o time rumo a grandes desafios no Paulistão de 2025”, diz o clube, nas redes sociais.
Com 41 anos, o jovem treinador terá sua primeira experiência no futebol paulista. Após trabalhos como auxiliar técnico no Riograndense, Santo Ângelo, Club Celaya-MEX e Santos Soledad-MEX, Forgiarini chegou ao Camboriú em 2016.
No time catarinense, o profissional foi treinador do sub-17 e auxiliar técnico do time profissional, passando ainda por Caxias (RS) e Brusque (SC) antes de ter sua primeira experiência como treinador profissional em 2022, no próprio Camboriú, onde ficou até o contato do Monte Azul.
Kinho chega para substituir Alemão no comando técnico do AMA. O treinador estava dado como certo no treinador do time na Série A3 após a conquista da Copa Paulista de 2024, mas, inesperadamente, sem um anúncio de sua saída, o Monte Azul anuncia a chegada de um novo comandante.
Além de disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, o Monte Azul tem vaga assegurada na Série D do Brasileiro 2025, graças ao título da Copa Paulista.
Fonte: Agência Futebol Interior.