Edmar Missiaggia, de 71 anos, natural de Monte Aprazível, nesta sexta-feira (29/11), em sessão solene da Câmara Municipal, com início às 20h, recebe o título de Cidadão Bebedourense. Ele é casado com Creusa Ag. Gallina Missiaggia, pais de Juliano e Eduardo. Mariana e Marina são as noras e, Júlia e Rafael, os netos.
A família encontra-se em Bebedouro desde março de 1.992, quando da transferência de Edmar para a agência da Nossa Caixa, Nosso Banco. Anteriormente atuou como bancários em José Bonifácio, Monte Aprazível, Nova Granada, Cajobi e Colina.
Após se aposentar, quis voltar à adolescência e à juventude, como marceneiro, por isso resolveu restaurar móveis. Começou nos fundos de sua casa, o que deu muito certo, resolveu então abrir uma loja com nome de Antiguidades São José – comprava móveis usados e restaurava.
A loja funcionou durante 10 anos com sucesso para Bebedouro e região. Em 2.007, Edmar participou de encontro internacional de novas comunidades em Fiuggi (Itália), era seu sonho conhecer a Itália, terra da mãe que nasceu em Barzana, província de Bergamo.
Em 2.018, fez um curso de corretor (Creci) e começou a trabalhar como construtor. Já edificou mais de 50 casas. Hoje faz parte da infraestrutura da Quermesse de São João Batista, participou do conselho Caep da paróquia, participa do ministério de música às quintas-feiras na missa. Na RCC, está há 38 anos, faz parte do grupo de oração São João Batista, o primeiro da cidade, ministério de música e pregação, foi coordenador diocesano de 2.001 a 2.004.
No trabalho realizado na Casa Retiro “Bom Pastor” também gerou frutos, hoje está como presidente da casa (Associação dos Grupos de Oração da RCC de Bebedouro), foi vice presidente da casa juntamente com o hoje saudoso cônego Pedro Paulo que era presidente, a qual ajudou e motivou o grupo para a construção da casa de retiro, foi seu pai espiritual, um grande amigo.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Nilton Santos.