Conforme o Inca, no triênio 2.023/2.025, o Brasil terá 7.930 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano. Embora os casos de câncer infanto-juvenil sejam incomuns e representem apenas 1% a 3% de todos os tumores malignos, infelizmente, muitos pacientes perdem a vida ou sofrem com sequelas da doença, algo que pode ser evitado em alguns casos.
Por isso, o Hospital de Amor promove a Campanha ‘Passos que Salvam’, que visa levar conscientização sobre os sinais e os sintomas, pois quanto antes a doença for descoberta, maior é a chance de cura, uma vez que os especialistas afirmam que 70% das crianças podem ser curadas, quando diagnosticadas precocemente.
A coordenadora da mobilização, Laís Haikel, explica que o trajeto será semelhante ao ano anterior, com saída do Hospital de Amor Infanto-Juvenil, em direção ao North Shopping Barretos, com “diversos voluntários e muitas atrações, como os ‘Palhaços da Alegria’ do Instituto Sociocultural do HA, Papai Noel e o radiologista pediátrico, Carlos Eduardo Bezerra, do Hospital de Amor Infanto-Juvenil, que falará sobre os sinais e os sintomas do câncer infanto-juvenil durante o trajeto”.
Na chegada ao North Shopping, os participantes da mobilização receberão lanches e poderão participar de sorteio de vários brindes. Também haverá apresentação de dança do ‘Grupo Interior em Cena’.
Neste ano, a data da mobilização é 17 de novembro (domingo), em todas as cidades participantes do país, às 8h. Os interessados podem adquirir a camiseta da campanha e contribuir com esta causa no bazar do Hospital de Amor em Barretos. Para saber mais, entre em contato pelo número (17) 3321-6600, ramal 7120, ou pelo WhatsApp (17) 98114-9434.
Fonte: Comunicação HA <carla.camargo@hospitaldeamor.com.br>