Fiscalização do Crea-SP passa por Barretos, Bebedouro e Olímpia

(Foto: Divulgação/Crea-SP)

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza, até sexta-feira (25/10), uma força-tarefa de fiscalização em Barretos, Bebedouro e Olímpia. A operação, de caráter orientativo e preventivo, tem foco em edifícios para verificar a presença de responsáveis técnicos pela manutenção de elevadores e empresas que possuem caldeiras e vasos de pressão. O intuito, com isso, é assegurar o acompanhamento obrigatório de profissionais habilitados nas atividades, reforçando a segurança da sociedade.

Estão previstas 110 diligências com atuação de sete agentes fiscais do Crea-SP. O alvo é motivado pela importância de se contar com profissionais que tenham atribuição e registro para prestar serviços em edificações que contam com os mecanismos citados. “Esses equipamentos requerem manutenção periódica, que deve ser realizada sob orientação e supervisão de profissionais amplamente habilitados, pois existe alto nível de concentração de pessoas em seus entornos”, explica a gerente regional da autarquia, engenheira Tatiane da Cunha Marques Brioli.

A verificação das condições mecânicas, elétricas e questões relacionadas à segurança de usuários e operadores é primordial para evitar a ocorrência de acidentes devido a uma manutenção realizada por leigos e curiosos, acrescenta.

Denúncia

Para fortalecer a ação de fiscalização do Crea-SP, canais de denúncia estão disponíveis em todas as unidades do Conselho, no site, por telefone (0800 017 18 11), pelo e-mail faleconosco@creasp܂org܂br ou pelo aplicativo Crea-SP, disponível para Android e iOS.

Sobre o Crea-SP

Criada há 90 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades dos profissionais das engenharias, agronomia, geociências, tecnologia e design de interiores. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 370 mil profissionais e 95 mil empresas.

Fonte: Crea-SP thais.fernandes@cdicom.com.br/Beatriz Soares/Thais Fernandes/Marianna Marimon.

Compartilhe