Lucas Seren pede união pelo meio ambiente, promete construir novo poço e aumentar qualificação

Continuidade - Lucas Seren é entrevistado pela EPTV (Foto: perfil Facebook)

O prefeito reeleito de Bebedouro, Lucas Seren (PL), em entrevista ao EPTV1, prega união entre governos para enfrentar os problemas ambientais, como os incêndios no município nos últimos meses. São 21.894 (57,7%).

Esse preparo deve haver para as próximas crises, elas virão e têm de ser discutidas a quatro mãos: “a gente precisa discutir com o próprio agronegócio, que tem usinas na região e que deram um suporte muito grande com equipamentos. Precisamos de mais investimentos do governo federal e do estado em capacitação de pessoas e mais equipamentos. Pretendo levantar a bandeira do diálogo, para que uma cidade dê apoio para a outra”, disse.

Sobre os problemas de abastecimento de água na cidade, Seren promete construir um novo poço, além de manutenção na estrutura existente na região central. “O problema mais crônico era na zona norte, com quase 30 mil habitantes. Fizemos um novo poço profundo, inclusive, mesmo em período de chuvas, lá também faltava água, porque não havia pressão. Os desafios agora são na área central e na zona sul. Precisamos de manutenção no poço antigo (Centro) e de um novo na zona sul. Isso vai ser feito”, cita.

O prefeito reconhece a necessidade de cursos de qualificação profissional. Para isso, pretende ampliar as parcerias com instituições, por exemplo, com o Senai.

Quem é

Lucas Seren é casado e tem dois filhos. Atual prefeito Bebedouro, é doutor em ciências sociais, professor universitário e consultor empresarial.

Também é vice-presidente do Codevar, consórcio que reúne 33 municípios da região. Anteriormente, foi vereador e secretário municipal de desenvolvimento econômico.Fonte: EPTV e g1 Ribeirão Preto e Franca

Compartilhe