“A Compá del Tiempo” traz ao Teatro Municipal de Bebedouro um misto de dança, música, história e sentimentos representados pela arte flamenca. A apresentação acontece nesta sexta-feira (27/9), às 19h30, dirija-se à Rua São João, 406, Centro. Classificação etária livre. Troque 1 kg de alimento não-perecível pelo ingresso, na bilheteria do teatro, das 17h30 às 19h. As doações serão entregues à Vila Vicentina.
Tal cultura resulta do encontro de povos refugiados de guerras, inquisições e perseguições no sul da Espanha. As coreografias são acompanhadas de textos e intervenções audiovisuais, para que a plateia seja envolvida e também possa aprofundar seu conhecimento. Os bailaores (bailarinos) se apresentarão com os acessórios tradicionais da dança flamenca, como castanholas, xales, leques e bata de cola (saia com cauda longa).
A diretora do espetáculo é Carol Robatini, que, até os dez anos de idade, viveu no circo e, em 2.012, fundou a Casa Aura, escola especializada em dança flamenca, com sede em Ribeirão Preto.
“A Compá del Tiempo” tem o elenco composto por artistas de diferentes origens, etnias, corpos, idades e pessoas LGBTQIAP+. Em relação à acessibilidade, as intervenções audiovisuais curtas, que acontecem durante o espetáculo, serão legendadas e terão tradução em Libras. Apoio do ProAC e do Governo do Estado de São Paulo. A duração será de 1 hora e meia.
Ficha técnica
Bailaores: Carol Robatini, Sara Lima, Duda Moreira e Jonas Ruedas.
Músicos: Gustavo Rosa (direção musical e percussão), Allan Harbas (guitarra flamenca), Santy Torres (canto flamenco), Priscila Cubero (canto árabe), Ferndana Onofre (canto sefardí).
Direção geral: Carol Robatini.
Luz: Michel Mika Masson.
Som: Mário Porto,
Fonte: Assessoria de Imprensa/Letícia Tozetti/Lisiane Marques.