“Monumento-Sede” é realidade em Bebedouro

Desde a manhã do último dia de junho, Bebedouro conta oficialmente com o “Monumento-Sede”, que simboliza o encontro dos córregos do Retiro e da Consulta, que abastecem o Córrego Bebedor (Bebedouro), fontes de boas-vindas a tropeiros e a seus animais. Local: ponte que liga o centro da cidade a bairros como o Centenário, Pedro Maia e outros construídos como sinônimos de crescimento e de perseverança de moradores para, enfim, conseguirem a casa própria.

Em seu pronunciamento no ato inaugural, Serginho Almeida – idealizador da ideia, administrador de empresa/MES Marketing -, entre várias observações que enaltecem o cognome Cidade Coração – justifica o local: região que marca o início de Bebedouro, logo após o viaduto dos ferroviários, nas imediações do Tiro de Guerra e do Museu do Automóvel. Que o público passe por lá, pare e reflita.

Nas palavras de Serginho, agradecimentos e reconhecimentos a trabalhadores de segmentos que integram a vida da cidade, entre eles, José Pedro Toniosso e Ricardo Costa (profundos conhecedores e divulgadores da história local), empresário Flávio Visoná, de Cristiano Henrique de Oliveira (diretor do Grupo CR, como reconhecimento e valorização da importância histórica do monumento), do prefeito Lucas Seren (pronto para receber a todos). Também a presença de secretários e coordenadores municipais, de vereadores, da vice-prefeita Sebastiana Tavares, da primeira-dama Cristiane Caroni Seren, de Eduardo Iha, enfim, de muitos, apesar do dia de domingo.

Presenças – Autoridades e convidados. (Foto: AquiAli-Iha Comunicação).

Fonte: Redação.

Compartilhe