Workshop de piscicultura em Bebedouro

Bebedouro vai sediar workshop de piscicultura, no dia 9 de maio, das 8h30 às 16h, no Sindicato Rural. Inscrições gratuitas até terça-feira (30/4). São 90 vagas. O evento é organizado pelo Sebrae-SP, Sindicato Rural de Bebedouro e Faesp/Senar.

Constam da programação: palestras e painéis com foco em produção de tilápia, regulamentação, sanitização e qualidade da água, acesso a mercados e a linhas de crédito. Também previstas mesas redondas para o público tirar dúvidas.

Os que atuam na piscicultura têm a oportunidade de aprimorarem os conhecimentos e expandirem seus negócios, observa o analista de negócios do Sebrae-SP, Marco Tiodolino.

Apois: Prefeitura de Bebedouro, Cati – Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar (Coperfam), Unesp, Centro de Aquicultura da Unesp de Jaboticabal (Caunesp) e Assentamento Reage Brasil de Bebedouro.

O evento será realizado no Sindicato Rural de Bebedouro, à Av. Hércules Pereira Hortal, 1.246, anel viário. Inscrições no link. Outras informações pelo telefone (17) 3344-0400 (Sindicato Rural) ou pelo WhatsApp (17) 3343-8301 (Sebrae Aqui).

Programação

8h30: Café de boas-vindas.

9h: Produção de peixes em sistemas intensivos – Manuel dos Santos Pires Braz Filho, da Faesp/Senar.

9h30: Como prevenir doenças na piscicultura e produzir peixes com qualidade – Fabiana Pilarski, do Centro de Aquicultura da Unesp (Caunesp).

10h: Regularização ambiental e sanitária dos empreendimentos aquícolas – Ana Beatriz Vieira Sachhi, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

10h30: Apresentação do Centro de Aquicultura da Unesp de Jaboticabal (Caunesp).

11h: Mesa-redonda (perguntas e respostas).

12h: almoço.

13h30: Tilápia: da produção ao consumo – Emerson Esteves, da Global Peixe.

14h: Rentabilidade e eficiência como pilares na gestão da piscicultura – Omar Jorge Sabbag, da Unesp Ilha Solteira.

14h30: Mesa-redonda (perguntas e respostas).

15h: Turismo rural e Creditur (linhas de crédito subsidiadas pelo Governo de São Paulo) – Marcus Vinicius Carvalho Correa, do Departamento Municipal de Turismo de Bebedouro.

15h15: Feap: linhas de crédito para piscicultura – Marina Clemente, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

15h30: encerramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa (UMC)/Sebrae-SP.

Foto: Ilustrativa, divulgação Sindicato Rural.

Compartilhe